quinta, 25 de abril de 2024
Viagens

Com alta do combustível, aplicativos reajustam estratégias; Uber (U1BE34) terá viagem mais cara

O Uber (U1BE34) e a 99 anunciaram que vão fazer um repasse maior do preço das corridas realizadas pelos aplicativos de transportes aos motoristas

14 março 2022 - 12h35Por Redação Spacemoney

O Uber (U1BE34) e a 99 anunciaram que vão fazer um repasse maior do preço das corridas realizadas pelos aplicativos de transportes aos motoristas, como resposta ao reajuste dos combustíveis feito pela Petrobras (PETR3; PETR4).

O Uber ainda fará um ajuste de 6,5% em suas corridas, deixando-as mais caras temporariamente, segundo noticiado pela Folha de S. Paulo.

O aplicativo “prometeu um pacote de R$ 100 milhões direcionados a iniciativas para ampliar os ganhos e reduzir os custos dos motoristas”.

Já as corridas da 99 serão reajustadas em 5% por quilômetro rodado no ganho do motorista, sem alteração prevista para os consumidores, por ora.

Segundo a 99, a ação “entrará em vigor já nos próximos dias em todas as 1.600 cidades onde a empresa opera no Brasil”.

Na última quinta-feira, a Petrobras anunciou o reajuste dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina foram reajustados em quase 19%, na esteira dos ganhos nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

*Com informações da Folha de S. Paulo e MoneyTimes