sexta, 26 de abril de 2024
Mercado cripto

Coinbase (C2OI34) deve comprar exchange brasileira Mercado Bitcoin

A compra faz parte da estratégia de expansão global da Coinbase, que inclui ampliar sua participação no mercado latino-americano

28 março 2022 - 12h57Por Redação Spacemoney

A Coinbase (C2OI34), uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo e a maior dos Estados Unidos, deve adquirir o Grupo 2TM, dono da plataforma brasileira de criptoativos Mercado Bitcoin.

De acordo com uma reportagem do Estadão publicada no último domingo (27), a aquisição vem sendo negociada desde 2021. O anúncio oficial deve ocorrer até o final do mês que vem.

A compra faz parte da estratégia de expansão global da Coinbase que inclui ampliar sua participação no mercado latino-americano.

No ano passado, a Coinbase abriu seu capital na bolsa dos EUA Nasdaq, tendo movimentado US$ 86 bilhões.

No Brasil, a Coinbase disputará o mercado com a Binance, maior exchange global em volume negociado. Atualmente, a Binance é mais usada pelos brasileiros para negociar Bitcoin, segundo o Cointrader Monitor.

Apesar de ser criticada pelas exchanges nacionais por não seguir as regras do Brasil, a Binance já deixou claro que pretende abrir um escritório no país. Além disso, em março, a corretora garantiu que pretende agir em “plena conformidade” com as leis brasileiras.

Também no mês passado a Coinbase já havia deixado claro seus planos de entrar no Brasil. Na ocasião, a exchange anunciou a criação de um hub de talentos tecnológicos na América Latina e o Brasil foi o país escolhido para abrigar o novo centro de talentos.

Foram anunciadas cerca de 130 novas vagas de emprego no site da exchange como parte da iniciativa. A maioria das vagas eram para trabalho remoto. Enquanto isso, algumas eram para trabalhos no Brasil como, por exemplo, vagas como engenheiro de software e gerente de negócios.

*Com informações do CriptoFácil