quinta, 28 de março de 2024
Setor educacional

Cogna dispara na bolsa após confirmar negociações com a Eleva

07 janeiro 2021 - 11h36Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações da Cogna (SA:COGN3) disparavam na manhã desta quinta-feira (7) após a companhia confirmar estar em tratativas para potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de ativos educacionais com a Eleva Educação.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, em resposta à matéria do Valor Econômico que antecipou a informação, as transações poderiam envolver a venda de determinadas escolas controladas direta ou indiretamente pela Saber à Eleva, bem como a aquisição de sistema de ensino detido pela Eleva pela Somos Sistemas de Ensino controlada pela Cogna e pela Vasta (NASDAQ:VSTA).

A companhia apontou que ainda não há nenhum documento vinculante a respeito da transação e que não há qualquer garantia de que um acordo será alcançado entre as partes.

Segundo o Valor, citando fontes, as conversas partiram da Eleva, que teria interesse em apresentar aos investidores uma companhia maior antes de realizar uma abertura de capital.

Perto das 11h40, os papéis da Cogna subiam 5,53%, a R$ 4,77, figurando entre as maiores altas na B3 (SA:B3SA3). A ação acumula queda de 10% no mês e de 41% no ano.