sexta, 26 de abril de 2024
Compra de ações

Cielo (SA:CIEL3) está tão barata que chega a valer a pena, diz Genial Investimentos

Genial também espera que eventualmente o valuation chame a atenção dos investidores e dos controladores

30 setembro 2021 - 18h04Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - A Genial Investimentos recomenda a compra das ações da Cielo (SA:CIEL3), com preço-alvo de R$ 3,50. Segundo os analistas, essa não é a primeira escolha entre as empresas do setor, mas o seu preço atual está muito barato e a dinâmica é positiva no curto prazo, com a reabertura da economia e potenciais desinvestimentos em subsidiárias.

Porém, a Genial também espera que eventualmente o valuation atrativo de 4,72x P/L 22 chame a atenção dos investidores e, possivelmente, dos controladores, o que poderia culminar com o fechamento de capital da empresa.

Às 17h22, as ações da empresa recuavam 4,58%, a R$ 2,29.

A Cielo dominou por anos o mercado de maquininhas do país, mesmo após a quebra do duopólio em 2010 com o fim da exclusividade de bandeiras por credenciadoras. Mas a empresa ignorou as novas tendências do mercado e as correntes que começaram a aparecer. Assim, nos últimos cinco anos, a Cielo perdeu 90% do seu valor de mercado.

O segundo trimestre de 2020 foi ainda mais crítico, com a empresa apresentando o seu primeiro prejuízo, motivado pela pandemia, a competição acirrada, commoditização de serviços, guerra de preços, baixa eficiência de custo e piora na percepção por parte dos clientes.

Desde então, a Cielo vem trabalhando para se recuperar, cancelando contas com prejuízo, cortando custos, melhorando o NPS e aumentando a presença no lucrativo meio da pirâmide de lojistas. Isso, segundo a Genial, está ajudando na melhora dos seus fundamentos.