sábado, 27 de abril de 2024
SpaceMercado

Cielo (CIEL3) se tornou o novo alvo de ataque especulativo do PT?

Guilherme Ítalo teria sido chancelado pelo Banco do Brasil (BBAS3) para a Cateno, de acordo com uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo

28 junho 2023 - 07h30Por Lucas de Andrade
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleitoLuiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito - Crédito: Rovena Rosa, para a Agência Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) e a Cielo (CIEL3) se manifestaram na última terça-feira, 27 de junho, sobre uma notícia divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se movimenta para indicar um nome do Avante (partido político) para a Cateno.

De acordo com o conteúdo jornalístico, o escolhido seria o jornalista Guilherme Ítalo, próximo ao deputado federal Luis Tibé, dirigente da legenda, e que acompanhou o presidente na sua viagem à China. 

Guilherme Ítalo teria sido chancelado pelo Banco do Brasil, informou o veículo.

Contudo, o banco estatal esclareceu indicação em questão compete à Cielo, obedecido o fluxo ordinário da sua governança e o da Cateno. À BB Elo Cartões reserva-se o direito de veto.

Cielo, por sua vez, afirmou que o comitê de pessoas e remuneração periodicamente avalia a eventual sucessão da liderança da Cateno.

"Não há, contudo, neste momento, qualquer conclusão ou recomendação do referido Comitê a esse respeito, tampouco qualquer deliberação pelo conselho de administração da Cielo ou da Cateno", declarou a empresa.

Tags: CIEL3, Cielo, Lula, PT