sexta, 26 de abril de 2024
Negócios

Cemig (CMIG4) vende fatia na Renova Energia (RNEW11) por R$ 60 milhões

Estatal mineira afirma que desinvestimento na empresa já fazia parte dos seus planos desde julho de 2017

12 novembro 2021 - 14h56Por Redação SpaceMoney

Nesta sexta-feira (12), a elétrica estatal mineira Cemig (CMIG4) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a venda da totalidade de sua participação na Renova Energia (RNEW11) por R$ 60 milhões.

O acordo, celebrado pela subsidiária Cemig Geração e Transmissão com um Fundo de Investimento em Participação administrado pela Angra Partners, inclui créditos detidos pela empresa de energia contra a Renova.

O contrato prevê o direito ao recebimento de earn-out pela Cemig GT, condicionado a eventos futuros.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em transações similares, como a aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes, dos credores detentores de garantias reais listados no plano de recuperação judicial da Renova Energia e de contrapartes em determinados contratos comerciais.

No caso de fechamento da transação, há ainda a possibilidade de possível aproveitamento de crédito fiscal pela Cemig GT.

Segundo a estatal mineira, o desinvestimento da Cemig GT na Renova já fazia parte do programa de desinvestimentos da Cemig divulgado ao mercado em julho de 2017. 

Em nota separada, a Renova Energia disse que, com a transação, a Angra Partners passa a deter 30,3% do capital votante da companhia e compartilhará o controle da empresa com os demais acionistas do bloco de controle.

Com informações complementares de Reuters.