quarta, 24 de abril de 2024
Criptomoedas

Celsius Network: Ex-gerente denuncia esquema de pirâmide

Plataforma sofreu perdas significativas de liquidez após o colapso da stablecoin TerraUSD

08 julho 2022 - 11h36Por Investing.com

Por Marco Oehr, da Investing.com – A rede de crédito em criptomoedas Celsius (CEL) teve que informar seus clientes há mais de um mês que saques e transações não eram possíveis temporariamente no contexto da turbulência no mercado de criptomoedas.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

A plataforma sofreu perdas significativas de liquidez após o colapso da stablecoin TerraUSD. Uma ação foi movida contra a empresa, o que levanta sérias acusações contra as atividades comerciais.

Um ex-gerente de investimentos da Celsius Network afirma que os fundos dos clientes foram usados para manipular os preços de seus próprios tokens de criptografia. Diante disso, também não foi possível realizar uma cobertura de risco adequada.

De acordo com Jason Stone, esses são processos de negócios que se assemelham a um esquema Ponzi. Stone (NASDAQ:STNE) havia deixado a empresa e agora é CEO e cofundador da KeyFi.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

Foi com essa empresa que ele teve negócios com a Celsius, que é o pano de fundo do processo. Em sua opinião, Celsius deve milhões de dólares à sua empresa com base em um acordo de participação nos lucros.

Segundo ele, a relação comercial terminou em março de 2021. Naquele momento, ele estava bem ciente de que a falta de proteção contra riscos poderia levar a uma potencial falência. Ele não queria aceitar o dano resultante à reputação da KeyFi.

O processo relata lucros brutos de US$ 838 milhões. De acordo com o acordo entre as duas empresas, a KeyFi teria direito a 20% do lucro líquido, informou a Bloomberg.