sexta, 26 de abril de 2024
Classificação de risco

C&A (CEAB3): Fitch reitera classificação 'AA-', mas rebaixa perspectiva para negativa

A agência atribuiu ainda o rating 'AA-(bra)' à proposta de segunda emissão de debêntures quirografárias da empresa, no montante de R$ 600 milhões, com vencimento em 2028

12 abril 2022 - 08h20Por Redação SpaceMoney

A Fitch reiterou o rating nacional de longo prazo 'AA-(bra)' para a C&A (CEAB3). Por outro lado, rebaixou a perspectiva para a classificação de estável para negativa. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A agência atribuiu ainda o rating 'AA-(bra)' à proposta de segunda emissão de debêntures quirografárias da empresa, no montante de R$ 600 milhões, com vencimento em 2028.

"A revisão da perspectiva reflete os desafios da C&A para fortalecer sua geração de caixa e suas margens operacionais, de forma a reduzir sua alavancagem financeira para níveis adequados à atual classificação, em meio à fraca conjuntura macroeconômica brasileira e ao elevado plano de investimentos", justifica a agência de risco.

A Fitch complementa que a companhia tem o desafio de gerenciar as pressões inflacionárias sobre sua base de custos e despesas em um cenário desfavorável de preços, devido à acirrada competição e demanda pressionada.

Já os ratings da C&A apontam o destacado posicionamento na competitiva indústria de moda no Brasil, sua razoável escala, atuação nacional e a marca consolidada, ainda de acordo com a agência. Além disso, incorporam a manutenção de uma saudável posição de liquidez e robusta flexibilidade financeira.

"A aquisição da operação financeira não deve ter impacto significativo no perfil de crédito da emissora a médio prazo", conclui a Fitch.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Tags: C&A, CEAB3, Fitch