Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Projeção

Carteira total de crédito deve crescer 7,3% em 2021, aponta Febraban

10 fevereiro 2021 - 14h04Por Redação SpaceMoney

A carteira total de crédito deve apresentar crescimento de 7,3% em 2021 em relação a 2020, de acordo com a pesquisa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgada nesta quarta-feira (10). Segundo a federação, a alta será impulsionada, principalmente, pelas linhas com recursos livres dos bancos.

A entidade diz que esse percentual sinaliza uma tendência de melhoria na avaliação do cenário: em dezembro, a projeção de crescimento para a carteira total era de 7,0%.

Clique aqui e confira todas as notícias sobre os IPOs de 2021!

"Mesmo em um cenário de grandes incertezas, elevado aumento do risco e de aguda retração econômica, o crédito, em 2020, funcionou como um muro de contenção e os bancos irrigaram a economia com forte expansão de sua carteira”, afirma Isaac Sidney, presidente da Febraban. “Neste ano, o crédito continuará a ser fator relevante para impulsionar os negócios e alavancar a retomada das atividades”, conclui.
 
Inadimplência

Segundo a pesquisa, houve, também, melhora na projeção para a taxa de inadimplência da carteira total de crédito em 2021, que recuou de 4% para 3,7%. 

Ainda de acordo a entidade, a inadimplência das linhas de crédito livre fechou 2020 em 2,9%, menor nível da série histórica. Para 2021, a expectativa é o retorno para o patamar de inadimplência do fim de 2019.

Já para 2022, a expectativa de crescimento da carteira total ficou em 6,9%. A Febraban diz que a expansão deve ser liderada pela carteira com recursos livres, que deve apresentar um desempenho 8,7% superior ao de 2021.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: