sábado, 04 de dezembro de 2021
Hipermercados

Carrefour sobe com expectativas de fusão da controladora; XP vê risco de correção

14 janeiro 2021 - 16h37Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações do Carrefour (SA:CRFB3) Brasil apagaram a queda desta manhã e subiam 1,03% perto das 15h50, com investidores ponderando sobre a possível fusão entre a controladora francesa e a rede canadense Couche-Tard, que poderia levar a uma reavaliação do setor varejista local.

Segundo os analistas da XP Investimentos, em relatório desta quarta-feira (13), caso a fusão de fato ocorra, o preço pago pela Couche-Tard deve refletir tanto as operações na Europa como as no Brasil, que representam em torno de 20% da receita total da rede francesa.

Dessa forma, uma melhor avaliação do grupo implicaria que a empresa canadense estaria vendo um maior valor potencial tanto nas operações da Europa como nas brasileiras, escrevem.

No entanto, a corretora mantém a recomendação Neutra para o papel, com preço-alvo de R$ 22, vendo um risco de a transação não ocorrer e levar a uma correção das ações do Carrefour.

Segundo o relatório, o interesse da Couche-Tard não é claro, dado que o modelo de negócio da companhia se baseia em formatos de conveniência e lojas de postos de gasolina e que os ganhos de sinergias parecem limitados, dado o posicionamento geográfico das empresas em diferentes continente.

Os papéis do Carrefour Brasil eram negociados a R$ 20,57, com alta acumulada de 5% no mês e queda de 11% no ano. Lá fora, as ações da controladora fecharam em queda de 2,51% no pregão francês, enquanto a Couche-Tard caía 2,37% em Toronto.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content