sexta, 26 de abril de 2024
Comunicado

Carrefour Brasil (CRFB3): Stéphane Maquaire será o novo CEO do grupo a partir de setembro

Executivo comandou operações da rede na Argentina nos últimos dois anos

20 julho 2021 - 08h56Por Redação SpaceMoney

Em comunicado encaminhado ao mercado na manhã desta terça-feira, 20, o grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou que seu conselho de administração indicou Stéphane Maquaire para substituir Noël Prioux no cargo da presidência a partir de 1º de setembro deste ano.

O executivo faz parte do grupo desde o ano de 2019, quando começou a operar como CEO das operações da rede na Argentina, onde, segundo a companhia, "liderou com sucesso um plano de transformação, com foco na centralização no cliente e estratégia digital, levando a melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa, um aumento substancial na satisfação do cliente e uma consolidação da liderança do Carrefour Argentina, com ganhos significativos de participação de mercado e aceleração no e-commerce".

O Carrefour Brasil afirma que o executivo dará continuidade à agenda estratégica por aqui, o que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

“Estou honrado e muito satisfeito por ingressar no Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property. Daremos continuidade à estratégia de negócios já implantada, com simplicidade e visão centrada no cliente, dois valores chave para o grupo”, afirmou Maquaire.