quarta, 26 de janeiro de 2022
[Square Banner - Mobile Topo 2] [300x250] [mobile] - Assessoria Ipê Investimentos 2022
[SpaceNow Desktop] [200x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
[SpaceNow Mobile] [150x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
Esfera Brasil

Campos Neto elogia Lira e reforça descolamento entre percepção sobre fiscal e realidade

Durante um evento promovido pela Febraban, o presidente do BC afirmou que os dados fiscais do país estão próximos aos níveis que haviam sido estimados antes da pandemia

27 agosto 2021 - 11h57Por Redação SpaceMoney
[Billboard Topo 2] [970x250] [pagina-inicial] - Melhores oportunidades 2022
 - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que os dados fiscais do país estão próximos aos níveis que haviam sido estimados antes da pandemia do coronavírus, durante o evento Esfera Brasil, patrocinado pela Febraban, nesta sexta-feira (27).

Campos Neto também afirmou que o descolamento da percepção dos agentes de mercado aconteceu pela avaliação de que diversas medidas recentes do governo visavam um aumento do Bolsa Família no ano que vem.

Durante sua fala, o presidente do Banco Central teceu elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que também participou do evento, pela "mensagem forte" sobre responsabilidade fiscal,. 

[04] [Square Detalhe Notícia] [300x250] [geral] Melhores investimentos 2022

No evento, Lira reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e disse também que o teto de gastos não será violado para o pagamento do auxílio emergencial dos vulneráveis afetados pela pandemia de Covid-19 ou para o pagamento dos precatórios.

Em sua fala inicial, Campos relatou uma conversa com um interlocutor de outro país, em que o presidente do Banco Central destacou as reformas que o Brasil tem implantado. Segundo esse interlocutor, o Brasil precisa melhorar a “narrativa” a respeito as reformas.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content