sexta, 26 de abril de 2024
No Diário Oficial da União

Cade aprova sem restrições aquisição da Uniaves pela Pif Paf

Operação permitirá maior concorrência com as empresas do setor

19 agosto 2021 - 12h35Por Redação SpaceMoney

Em decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19), a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem qualquer restrição, a compra da Companhia de Alimentos Uniaves pela Pif Paf, da Rio Branco Alimentos.

A principal atuação da Uniaves é no abate de aves e produção de carne de frango in natura, em unidade localizada em Castelo, no Espírito Santo. Ao todo, a empresa trabalha com a produção de cerca de 80 produtos de diferentes linhas, escoados no varejo e no food service, no mercado doméstico e exportação.

De acordo com a Pif Paf, a aquisição da Uniaves está em linha “com seu plano de ampliar a capacidade de produção carne de frango in natura e revela-se especialmente sinérgica dada a possibilidade de expansão geográfica da capacidade produtiva da Pif Paf já que seus ativos produtivos estão situados principalmente em Minas Gerais e Goiás, enquanto os da Uniaves concentram-se no Espírito Santo".

Por fim, a empresa acrescenta que a aquisição trará “melhores condições de concorrer com as empresas que atualmente são líderes na indústria brasileira de carne de frango, como BRF (BRFS3), Seara e Aurora.