quinta, 28 de março de 2024
Recomendação

BTG, XP reiteram Compra para Jalles Machado após resultados da safra 2020/2021

Segundo o BTG, a rentabilidade de 8% do fluxo de caixa da empresa mostra que a ação da companhia está desvalorizada

24 junho 2021 - 15h24Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, do Investing.com - Os analistas do BTG Pactual mantiveram a recomendação de Compra para os papéis da Jalles Machado (SA:JALL3) após os resultados da safra de 2020/2021, apontando que os números do período confirmam a “assertividade e qualidade dos ativos e da estratégia” da companhia.

Segundo relatório desta quarta-feira (23), a rentabilidade de 8% do fluxo de caixa da Jalles Machado mostra que a ação da companhia está desvalorizada considerando a expectativa de preços ainda melhores de açúcar e etanol durante a safra em curso.

Eles apontam que as ações da Jalles continuam a oferecer uma proposta de valor atraente com base em avaliações pouco exigentes, cerca de 30% abaixo da São Martinho (SA:SMTO3), um forte histórico de execução e crescimento orgânico único e com oportunidades de M&As.

E isso, escrevem, em um cenário que parece cada vez mais favorável para combustíveis renováveis e açúcar.

O preço-alvo para as ações é de R$ 15.

O que diz a XP

Já os analistas da XP Investimentos também reiteraram o selo de Compra, escrevendo que a Jalles Machado “fez um excelente trabalho” com os níveis de eficiência estrutural e com as mudanças táticas no mix de produção.

Eles destacaram a estratégia bem sucedida de aumentar o mix de açúcar de 37% para 47% em cima de uma produção total crescente, “o que teria levado a um crescimento tanto nas receitas quanto nas margens”.

Para os analistas, a principal questão “ainda sem resposta” é o plano de fusões e aquisições da empresa, conforme anunciado durante o processo de abertura de capital no começo do ano.