sábado, 27 de abril de 2024
Segmento esportivo

BTG Pactual faz joint venture para criar empresa de gestão esportiva Win the Game

A holding do banco terá 50% da novo empresa, e a Fix, parceira do projeto, os outros 50%

21 julho 2021 - 13h46Por Redação SpaceMoney

O BTG Pactual se uniu ao empresário Claudio Pracownik, dono da empresa Fix Delivery Partners, para criar a Win the Game, empresa de negócios e gestão financeira para o segmento esportivo. A holding do BTG Pactual terá 50% da novo empresa, e a Fix, os outros 50%.

De acordo com os envolvidos no processo, a Win the Game irá apoiar a carreira de atletas, prestar consultoria e assessoria financeira e de marketing, trabalhar na reestruturação de passivos, inventário de ativos digitais, criação de novas receitas, gestão patrimonial e analisar oportunidades de investimentos no setor de forma geral.

Segundo informações divulgadas pelas companhias, a Win the Game tem em seu pipeline operações de crédito, mandatos de compra e venda de clubes, projetos de reestruturação financeira e originação de novas receitas para grandes clubes de futebol e negócios envolvendo ativos digitais.

Da parte do BTG Pactual, a diretoria da Win the Game contará com Juliana Roldan, associate partner do banco responsável pela área de contratos e Felipe Andreu, associate partner do banco integrante do Jurídico especializado em mercado de capitais e operações com criptoativos. O conselho de administração da nova empresa será composto por Iuri Rapoport, que será presidente, Nandikesh Dixit, associate partner do jurídico do BTG especializado em crédito e operações internacionasi e Marcello Macedo, advogado especializado em recuperações judiciais e falências.

"O objetivo da Win é tratar esporte como entretenimento e contribuir para o aumento da profissionalização deste universo, oferecendo soluções inovadoras para fomentar negócios e conectar equipes, instituições, associações, times, clubes e atletas à boas práticas de governança, inovação e ao crédito", afirma Rapoport.

*Com informações de FSB Comunicação