quinta, 25 de abril de 2024
Lista conta com empresas de mais de 20 países

BTG Pactual é o primeiro banco latino-americano a aderir ao Sustainable Bond Network

22 fevereiro 2021 - 14h17Por Redação SpaceMoney

O BTG Pactual é o primeiro banco latino-americano a fazer parte do Sustainable Bond Network, banco de dados da Nasdaq que reúne informações sobre os principais bonds sustentáveis emitidos no mundo. A inscrição ocorreu após o cadastro de três emissões de green bonds, uma delas com captação de US$ 500 milhões, realizadas ao longo de 2020. 


"A nossa emissão verde reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a agenda de investimento de impacto. No BTG Pactual somos comprometidos com o sucesso dos nossos clientes, ao mesmo tempo que caminhamos cada vez mais na adesão aos princípios e valores ESG. E aderir ao Sustainable Bond Network da Nasdaq é mais um passo importante nesta direção", afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, em comunicado enviado pela companhia.

Títulos verdes

Os green bonds, também chamados de bonds sustentáveis ou títulos verdes, são títulos de dívidas para financiar exclusivamente projetos de sustentabilidade
Criado há um ano pela Nasdaq para trazer mais transparência para o mercado de títulos desse tipo, o Sustainable Bond Network já conta com informações sobre mais de 300 emissores em 20 países.