sexta, 26 de abril de 2024
Premiado

BTG Pactual (BPAC11) recebe Selo Paulista da Diversidade

Certificação reconhece boas práticas e compromisso com a inclusão

31 março 2022 - 15h44Por Redação Spacemoney

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o BTG Pactual (BPAC11) recebeu das mãos do governador João Doria o Selo Paulista da Diversidade, concedido a organizações que desenvolvem ou se comprometem a desenvolver boas práticas de promoção e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, imigrantes ou em situação de refúgio, idosos, pessoas com deficiência e portadores de HIV/Aids, entre outros grupos.

A premiação tem a função não apenas de reconhecer as boas iniciativas, mas também de difundi-las para outras organizações públicas e privadas.

Nesta edição, o BTG Pactual recebeu o certificado na categoria Adesão, na qual se enquadram empresas que tenham um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade, nas fases de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação dos resultados. As ações foram analisadas por equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

“Receber o Selo Paulista da Diversidade é motivo de orgulho para o BTG Pactual e comprova que estamos promovendo transformações relevantes, de forma técnica e estruturada, por meio de nosso Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão. É uma grande responsabilidade que abraçamos: dar ouvidos a pessoas que conhecem as dificuldades e trazer coletivos e especialistas para contribuírem na definição das ações”, afirma Carolina Cury, sócia do BTG Pactual e participante do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão.