quinta, 25 de abril de 2024
Oportunidade

BTG Pactual abre inscrições de programa de mentoria para universitárias de todo o Brasil

O Inside BTG Pactual tem como objetivo atrair e desenvolver universitárias interessadas em trabalhar no mercado financeiro

21 maio 2021 - 14h34Por Redação SpaceMoney

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta sexta-feira (21) que está com inscrições abertas para a quarta edição da iniciativa Inside BTG Pactual, um projeto que tem como objetivo atrair e desenvolver universitárias interessadas em trabalhar no mercado financeiro.

As candidatas selecionadas participarão de um programa de mentoria com as sócias da companhia, além de vivenciar um mês de um estágio no banco, conversas com importantes stakeholders e participar de aulas sobre temas do mercado financeiro. 

O programa vai selecionar aproximadamente 20 universitárias, que terão módulos teóricos sobre temas de mercado financeiro em junho e estágio de férias, também remoto, entre julho e agosto.

"Acreditamos que um ambiente diverso, com pessoas com diferentes backgrounds, origens, raça e gênero é mais criativo, inovador e, consequentemente, mais benéfico para a instituição. O Inside BTG Pactual tem como objetivo atrair estudantes mulheres para o mercado financeiro, desenvolvê-las e apresentar as diferentes possibilidades de carreira no BTG Pactual", diz Mateus Carneiro, sócio responsável pelo RH do BTG Pactual.

As universitárias selecionadas no Inside terão uma imersão completa no mercado financeiro e aprenderão sobre a cultura do banco; ter uma visão geral do mercado financeiro; e outros conhecimentos valuation, análise de dados, macroeconomia, produtos financeiros, ESG e carreira. Todas as aulas serão ministradas por sócias e gestoras do BTG Pactual.

Além dessa agenda, elas também conhecerão diversas áreas do Banco BTG Pactual, por meio de rodas de conversa e encontros individuais de mentoria. 

Interessadas devem se inscrever pelo site do Inside BTG Pactual até 23 de maio. O processo seletivo é composto por teste online, envio de vídeo e painel de entrevistas.