sábado, 20 de abril de 2024
Relatório

BTG: Lojas Americanas, B2W tem múltiplos descontados para 2021

14 dezembro 2020 - 17h48Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A oferta subsequente das Lojas Americanas (SA:LAME4) e o aumento de capital da B2W (SA:BTOW3) em julho, a estrutura saudável de dívida de ambas as companhias, os planos de M&A e os investimentos em tecnologia e logística podem destravar valor nas ações nos próximos meses, que têm desconto ante pares, disseram analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) que participaram do Investor Day das empresas.

Em relatório desta segunda-feira (14), o banco de investimentos apontou que o evento serviu para fomentar a parceria entre a B2W e as Lojas Americanas, o que deve fornecer tráfego adiciona às lojas e às plataformas online e diminuir custo e tempo de entregas.

Eles consideram que os papéis da B2W negociam descontados em relação ao pares e que os investidores devem olhar com atenção para a expansão do volume bruto de mercadoria online, com potencial M&A destravando valor para a ação.

Já para as Lojas Americanas, eles esperam que a companhia amplie a atuação multicanal, o que, junto aos múltiplos descontados e à exposição ao crescimento do e-commerce no Brasil, torna o papel um dos favoritos dos analistas do BTG para 2021.

Perto das 17h52, as ações das Lojas Americanas desciam 0,04%, para R$ 23,60, enquanto a B2W caía 0,36%, a R$ 78,32. Os papéis acumulam, respectivamente, queda de 1,4% no mês e de 11% no ano e alta de 4% no mês e de 18% no ano.