Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
ESG

BTG elege as companhias de saúde com as melhores práticas ESG; veja quais

21 janeiro 2021 - 18h08Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Para os analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11), a Fleury (SA:FLRY3), SulAmérica (SA:SULA11), Rede D’Or e OdontoPrev são as companhias do setor de saúde mais bem posicionadas em relação às boas práticas de ESG, sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa.

Segundo relatório publicado nesta quarta-feira (20), a abordagem ESG pelas empresas se tornou uma demanda de muitos investidores, com um conceito simples: a geração de valor de uma companhia precisa seguir práticas sociais conscientes e princípios sustentáveis.

Para eles, a Fleury é um modelo a ser seguido dentro deste universo, com um caminho exemplar em termos de sustentabilidade. A empresa é listada no Novo Mercado da B3 (SA:B3SA3), que exige pontos criteriosos de governança corporativa, e tem 80% da força de trabalho formada por mulheres, incluindo uma alto-executiva.

Sobre a SulAmérica, os analistas escrevem que, mesmo sendo a única empresa do universo de cobertura do banco a não figurar no Novo Mercado, a companhia tem boas práticas e segue métricas internacionais para a realização de relatórios de sustentabilidade.

Já a Rede D’Or “claramente fez o dever de casa”, dizem os analistas, com relatórios de sustentabilidade desde 2015 e investimento de R$ 45 milhões em projetos sociais.

Por fim, sobre a OdontoPrev, os analistas destacam que a companhia participa de iniciativas de defesa ao meio ambiente desde 2008 e que ajuda com outros projetos sociais, como a “Black Friday do Bem”.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: