domingo, 28 de abril de 2024
SpaceMercado

BRB (BSLI3) inicia processo para realizar follow-on

Em 2021, o banco havia anunciado operação, mas cancelou a oferta que era interpretada como sua "reestreia" e buscava arrecadar R$ 1,5 bilhão

06 julho 2023 - 07h40Por Lucas de Andrade

O Banco de Brasília (BRB)(BSLI3)(BSLI4) comunicou a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que, no âmbito do monitoramento de mercado para identificação de condições favoráveis à realização de oferta de ações de sua emissão, o conselho de administração aprovou que seja iniciado novo planejamento para realização de follow-on, com vistas à expansão de seus negócios, em alinhamento ao seu planejamento estratégico.

Em 2021, o banco havia anunciado operação, mas cancelou a oferta que era interpretada como sua “reestreia” e buscava arrecadar R$ 1,5 bilhão.

Dessa forma, a instituição vai iniciar o processo de seleção de assessores financeiros e jurídicos para a condução da operação e informar os desdobramentos futuros aos seus acionistas e ao mercado em geral tempestivamente.

Hoje, o BRB mantém um banco digital com o Flamengo e fez uma joint-venture (JV) com a Wiz (WIZC3), além de ter estabelecido acordos com Cardif, Genial Investimentos e Mapfre.