sábado, 27 de abril de 2024
Empresas

Braskem (BRKM5): Mina 18, em Maceió, pode colapsar e prefeitura decreta estado de emergência

Autoridades e agentes da defesa civil estão autorizados a entrarem em imóveis residenciais e comerciais para determinar a desocupação imediata em caso de risco iminente

30 novembro 2023 - 08h10Por Redação SpaceMoney

A prefeitura de Maceió (AL) decretou estado de emergência por 180 dias após detectar um risco de colapso da Mina 18, de responsabilidade da Braskem (BRKM5), localizada em Mutange, bairro da capital alagoana.

A prefeitura já havia emitido alertas de tremores de terra que atingiram o bairro. O estado de emergência autoriza as autoridades e agentes da defesa civil a entrarem em imóveis residenciais e comerciais para determinar a desocupação imediata em caso de risco iminente.

Brasília já foi envolvida no caso e o diretor da Defesa Civil Nacional, Paulo Falcão, desembarcou na cidade para acompanhar a situação.

Em nota, a petroquímica disse que as atividades na Área de Resguardo foram paralisadas após detectar microssismos e movimentações atípicas do solo. Os problemas em Maceió arrastam-se desde 2018 após um tremor ter causado rachaduras e afundamento do solo em cinco bairros da cidade.

 

As informações são de Bom Dia Mercado.