sexta, 29 de março de 2024
Criptomoedas

Brasileira Hashdex tem autorização para criar 1º ETF de criptoativos do Brasil

Segundo informações do Brazil Journal, citando fontes, BTG Pactual, o Itaú e a Genial Investimentos serão os coordenadores da oferta do novo ETF

17 março 2021 - 15h30Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a criação, no Brasil, do primeiro ETF de criptoativos do Brasil, ofertado pela carioca Hashdex e que irá replicar o desempenho do índice Nasdaq Crypto, informou a bolsa americana nesta quarta-feira (16).

Segundo informações do Brazil Journal, citando fontes, BTG Pactual (SA:BPAC11), o Itaú (SA:ITUB4) e a Genial Investimentos serão os coordenadores da oferta do Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF, cujo roadshow para investidores institucionais começa esta semana e que pretende levantar, no mínimo, R$ 250 milhões.

O índice Nasdaq Crypto é atualmente composto pela moedas digitais Bitcoin, Chainlink, Ethereum, Stellar, Litecoin e Bitcoin Cash e é rebalanceado trimestralmente.

Investidores pessoas física interessados poderão adquirir cotas do ETF diretamente na B3 (SA:B3SA3), sob o ticker HASH11.