terça, 23 de abril de 2024
12 companhias

Bradesco, Magalu e Suzano se unem a outras empresas para doação de oxigênio

A expectativa é que os aparelhos sejam enviados aos seus locais de destino no decorrer do mês de abril

07 abril 2021 - 11h13Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Um grupo de 12 empresas, incluindo Bradesco (SA:BBDC4), Gerdau (SA:GGBR4), Itaú (SA:ITUB4), Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Suzano (SA:SUZB3), se uniu em uma ação coletiva para viabilizar a doação de mais de 5.000 concentradores de oxigênio, que serão utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em suas próprias localidades, evitando deslocamentos para outras cidades.

Segundo comunicado, a iniciativa atende a uma chamada pública da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia em apoio ao Ministério da Saúde. A logística dos itens ficará sob responsabilidade do SUS.

Além das já citadas, participam da iniciativa BRF (SA:BRFS3), B3 (SA:B3SA3), Embraer (SA:EMBR3), Grupo Ultra, Marfrig (SA:MRFG3), Natura (SA:NTCO3) e Unipar (SA:UNIP3). A Air Liquide (PA:AIRP) Brasil, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, fez a cotação geral para a importação dos equipamentos, ao custo total de R$ 35 milhões.

A expectativa é que os aparelhos sejam enviados aos seus locais de destino no decorrer do mês de abril.