quinta, 25 de abril de 2024
Escassez de produto

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo emergencial de importação agrícola

Presidente não informou a qual produto o primeiro-ministro do Reino Unido se referiu

24 setembro 2021 - 07h27Por Reuters
O presidente Jair Bolsonaro em Sessão Solene destinada à inauguração da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª LegislaturaO presidente Jair Bolsonaro em Sessão Solene destinada à inauguração da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura - Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por Maria Carolina Marcello, da Reuters - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que, em conversa bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebeu a proposta de um acordo emergencial de importação de mantimentos que estariam em falta na Inglaterra.

Bolsonaro disse na tradicional transmissão ao vivo semanal por redes sociais ter repassado a demanda à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

"Ele quer um acordo emergencial conosco para importar algum tipo de mantimento nosso que está em falta na Inglaterra. Então, a inflação veio para todo mundo depois do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, e alguns países estão com falta de alimento. Essa batata eu já passei lá para a dona Tereza Cristina", afirmou.

Bolsonaro não informou a qual produto Johnson se referiu. Procurado a respeito, o Palácio do Planalto não respondeu de imediato.

O presidente afirmou ainda que na reunião com Johnson ocorrida há 3 dias em Nova York, o premiê também teria pedido a liberação da entrada no Brasil de uísque do Reino Unido.

Durante o encontro, Bolsonaro ouviu do colega do Reino Unido a recomendação de que todos tomassem a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca (LON:AZN), desenvolvida em seu país. O presidente respondeu, no entanto, que ainda não havia se vacinado.