sexta, 26 de abril de 2024
Criptomoedas

BofA vê sinais de 'pressão de venda em declínio' nos mercados de criptomoedas

Analista explica quedas de ativos digitais nas últimas semanas

01 julho 2022 - 13h22Por Investing.com

Por Sam Boughedda, da Investing.com - O analista de criptomoedas do BofA (NYSE:BAC), Alkesh Shah, disse aos investidores em uma nota na sexta-feira (1º) que eles veem sinais de diminuição da pressão de venda nos mercados de criptomoedas.

O analista explicou que "nas últimas 2 semanas, o valor de mercado dos ativos digitais caiu 1% contra 29% nas duas semanas anteriores, as entradas de exchanges de stablecoins foram grandes versus as saídas nas duas semanas anteriores e o DeFi TVL caiu 7% contra 27% em nas 2 semanas anteriores."

Embora os riscos idiossincráticos possam estar diminuindo, os riscos macro permanecem, disse Shah, afirmando que é em parte devido ao ecossistema de ativos digitais ser uma classe emergente de ativos especulativos de alto crescimento com tokens expostos a riscos semelhantes aos de ações de alto crescimento.

Conheça OGuiaFinanceiro da Guide! Assine Grátis! Com o plano Start, você explora a plataforma e tem acesso a alguns conteúdos e relatórios do mercado financeiro gratuitamente.

"O upside provavelmente é limitado até que os riscos associados ao aumento das taxas de juros, inflação e recessão sejam totalmente descontados. Apesar dos preços voláteis dos tokens, as preocupações com o inverno criptográfico não reduziram o interesse institucional", acrescentou Shah. "Saídas líquidas contínuas de troca de BTC por 19 das 25 semanas deste ano e oferta apertada com 65% dos tokens em circulação movidos pela última vez há mais de 1 ano indicam que os investidores estão cada vez mais HODLing, mas a diminuição da lucratividade dos mineradores levou à pressão de venda (neutra)".

Shah disse que o sentimento dos investidores continua negativo, embora isso seja parcialmente atribuível aos desafios da Celsius e da Three Arrows Capital.

“As 4 principais stablecoins tiveram entradas líquidas de câmbio nas últimas 2 semanas, que foram 5,1 vezes maiores do que as saídas líquidas nas 2 semanas anteriores, indicando que os investidores podem estar começando a se afastar (alta)”.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.