Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ações caem

Boeing: CFO irá se aposentar, mandato do CEO é estendido

Gregory Smith deixará o cargo após uma década na função

20 abril 2021 - 13h51Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34) caíam 4,56% às 13h50 (horário de Brasília) da terça-feira (20) depois que seu diretor financeiro, de 54 anos, decidiu se aposentar da empresa, embora a maior fabricante mundial de aviões comerciais tenha estendido a idade de aposentadoria do CEO para acomodar o titular.

O CFO Gregory Smith deixará o cargo após uma década na função. O analista da Vertical Research Partners, Robert Stallard, descreveu a notícia como "estranha" e um "acontecimento surpresa", de acordo com StreetInsider.

"Embora um outsider da Boeing como CFO pudesse trazer uma nova perspectiva, esta é uma empresa que tendeu a promover internamente no passado", disse o StreetInsider citando o analista.

A Boeing também anunciou que estava estendendo a idade de aposentadoria de seu CEO em cinco anos para 70, estendendo assim o mandato de David Calhou, de 64 anos.

Calhou e Smith conduziram a Boeing em um de seus momentos mais turbulentos, incluindo dois acidentes envolvendo seus aviões 737 Max que levantaram questões sobre suas normas de segurança e custaram vários bilhões de dólares em receita.

Os investidores ignoraram o pedido de US$ 1,8 bilhão para 15 unidades do 737 Max 8 da Dubai Aerospace Enterprise. Nos últimos dois meses, a Boeing recebeu vários pedidos para sua série de aviões 737 Max, talvez um sinal de que esses problemas estão no passado.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: