sexta, 26 de abril de 2024
Ações

Boeing cai com notícias de que entrega do 787 Dreamliner enfrenta novos atrasos

O mais recente contratempo deve atrasar o plano do CEO da Boeing, David Calhoun, de entregar de 10 a 12 Dreamliners a cada mês

28 maio 2021 - 13h24Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34) caíam 1,8% por volta das 13h25 (horário de Brasília) de sexta-feira (28) com uma matéria do WSJ dizendo que a fabricante de jatos interrompeu as entregas de seus aviões 787 Dreamliner, já que os reguladores pediram mais informações sobre as soluções propostas para problemas de qualidade.

Os 737 MAX e 787 da fabricante de aviões dos EUA foram afetados por problemas elétricos e outros desde o final do ano passado e as entregas do 787 só foram retomadas em março, após um hiato de cinco meses.

"A Boeing ainda precisa mostrar que seu método de inspeção proposto atenderia às regulamentações federais de segurança da FAA. A FAA está aguardando dados adicionais da Boeing antes de determinar se a solução da empresa atende às regulamentações de segurança", disse a FAA em um comunicado, de acordo com a Reuters.

A American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34) deveria receber um Dreamliner nesta semana, mas a entrega não é esperada até pelo menos na próxima semana agora, disse o artigo do WSJ.

O mais recente contratempo deve atrasar o plano do CEO da Boeing, David Calhoun, de entregar de 10 a 12 Dreamliners a cada mês.