sexta, 26 de abril de 2024
Moeda digital

Bitcoin ultrapassa os US$ 20 mil pela primeira vez na história

16 dezembro 2020 - 11h20Por Investing.com

Por Geoffrey Smith, da Investing.com - O preço do Bitcoin ultrapassou US$ 20.000 pela primeira vez nesta quarta-feira, minutos depois de um relatório surpreendentemente fraco de vendas no varejo nos EUA encorajar mais especulações sobre políticas inflacionárias agressivas da nova administração e do Federal Reserve no próximo ano.

Às 11h20, a moeda digital mais valiosa do mundo estava sendo negociada a $ 20.587,00 na bolsa Bitfinex, um ganho de 6,04% no dia.

O Bitcoin permaneceu estável logo abaixo do nível de US $ 20.000 durante a maior parte das últimas três semanas, já que o progresso das vacinas para tratar Covid-19 por meio do processo de autorização encorajou a crença de que uma recuperação e retornos mais elevados em moedas fiduciárias estavam agora pré-programados para 2021.

No entanto, a disseminação do coronavírus pelos Estados Unidos e pela Europa levou a bloqueios mais amplos e rígidos, aumentando gradualmente a pressão por mais estímulos - algo que os investidores em criptomoedas preferem denominar como desvalorização da moeda.