quinta, 18 de abril de 2024
Criptomoeda

Bitcoin reduz volatilidade após estreia caótica em El Salvador

As negociações reduziam as oscilações após as perdas mais pesadas em dois meses e meio, quando atingiu uma máxima de quase quatro meses a 52.956 dólares antes de encerrar o dia com queda de 11,1%, o maior declínio desde 2 de junho.

08 setembro 2021 - 13h13Por Reuters

Por Herbert Lash, da Reuters - A volatilidade do bitcoin arrefeceu nesta quarta-feira, um dia depois que El Salvador adotou o ativo como moeda legal, mas a ameaça de um processo nos EUA contra a bolsa de criptoativos Coinbase ressaltava o horizonte difícil as criptomoedas.

A Securities and Exchange Commission (SEC) enviou à Coinbase com um aviso 'Wells', indicando que o regulador dos Estados Unidos abrirá um processo se a plataforma prosseguir com o lançamento de seu produto "Lend" com juros para criptoativos.

A Coinbase disse que atrasaria o lançamento até pelo menos outubro.

A negociação de bitcoin reduziam as oscilações após as perdas mais pesadas em dois meses e meio na terça-feira, quando atingiu uma máxima de quase quatro meses a 52.956 dólares antes de encerrar o dia com queda de 11,1%, o maior declínio desde 2 de junho.

A certa altura da terça-feira, a moeda digital caiu até 18,6%, perdendo mais de 180 bilhões em valor de mercado.

Nesta quarta-feira, o bitcoin era negociado com queda de 1,65% a 46.095,47 dólares.

A terça-feira foi um dia histórico para o bitcoin com a decisão de El Salvador de tornar a moeda digital com curso legal. Falhas tecnológicas dificultaram seu uso, enquanto a população desconfiada foi às ruas para protestar.

Enquanto o bitcoin oscilava, o presidente salvadorenho, Nayib Bukele, disse que seu governo comprou 150 bitcoins adicionais na terça-feira, no valor de cerca de 7 milhões de dólares.

"Isso ressaltou a dificuldade de tentar proteger o valor do bitcoin como sua própria moeda", disse Nana Otsuki, economista-chefe da Monex Securities. "A compra não pareceu eficaz para conter sua queda."