sábado, 20 de abril de 2024
Criptomoedas

Binance, maior plataforma de criptomoedas do mundo em volume de negociação, é banida do Reino Unido

A partir de 30 de junho, a empresa deve adicionar um aviso em um lugar de destaque em seu site e em aplicativos que mostrem o Reino Unido

28 junho 2021 - 13h10Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Executium via Unsplash

A Binance, maior plataforma de criptomoedas do mundo em volume de negociação, foi proibida de operar no Reino Unido pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do país.

O anúncio foi feito pela FCA em seu site, no dia 26 de junho, no qual explica que a Biance não possui as autorizações necessárias para atuar no país.

De acordo com o comunicado, a plataforma não tem permissão para realizar quaisquer atividades regulamentadas sem o consentimento prévio por escrito da autoridade.

"O Binance Group parece estar oferecendo aos clientes do Reino Unido uma gama de produtos e serviços por meio de um site, Binance.com", disse a entidade no comunicado. "Nenhuma outra entidade do Binance Group possui qualquer forma de autorização, registro ou licença do Reino Unido para conduzir atividades regulamentadas no Reino Unido", afirma.

Segundo reportagem da CNBC, a partir de 30 de junho, a empresa deve adicionar um aviso em um lugar de destaque em seu site e em aplicativos que mostrem o Reino Unido.