Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Política monetária

BCE mantém taxa de juros e compra elevada de títulos após nova orientação

Instituição reafirma sua determinação de se orientar contra as expectativas de um aperto antecipado por conta da alta da inflação no primeiro semestre

22 julho 2021 - 09h28Por Investing.com

Por Geoffrey Smith, da Investing.com - O Banco Central Europeu (BCE) disse que espera continuar comprando títulos em ritmo elevado nos próximos dois meses, reafirmando sua determinação de se orientar contra as expectativas de um aperto antecipado da política monetária por conta da alta da inflação no primeiro semestre deste ano.

O BCE também disse que não aumentará as taxas de juros até que seu novo objetivo de uma taxa de inflação de 2% esteja bem ao alcance, e até que o Conselho do BCE considere que as pressões sobre os preços subjacentes são fortes o suficiente para mantê-lo em torno de 2% no médio prazo.

A mudança na orientação do BCE ocorre uma semana depois de o banco ter adotado uma nova meta de inflação de 2%, algo que permite um limite de tolerância um pouco mais alto para a inflação acima da meta. O BCE disse que sua nova abordagem "também pode implicar um período transitório em que a inflação está moderadamente acima da meta".

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: