domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

BB Asset lança ETF que replica carteira de empresas comprometidas com diversidade

Com o ticker DVER11, o fundo de índice segue o IDiversa

18 outubro 2023 - 10h39Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Na última terça-feira (18), a BB Asset, gestora do Banco do Brasil (BBAS3), lançou o ETF (fundo de índice, na sigla em inglês) IDiversa B3 IS. Com o ticker DVER11, o ETF replica a carteira do IDiversa, índice da B3 (B3SA3) que reúne empresas comprometidas com a causa da diversidade.

O índice compila 79 ativos de 75 companhias listadas na Bolsa, de dez setores econômicos, e é o primeiro na América Latina a ter a diversidade como principal parâmetro. Os critérios das companhias que entram na carteira envolvem gênero e raça.

A ação do Banco do Brasil é a de maior peso no índice. Em setembro, a BB Asset lançou um fundo que também tem o índice como base, e que tem aplicação inicial a partir de R$ 0,01.

 

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, afirmou que o lançamento do ETF mostra o protagonismo do banco na promoção da diversidade.

“Nossa atuação vai além da legislação e estamos na vanguarda do tratamento dado a promoção da diversidade. Temos atuado com ações concretas em prol da inclusão social e contar com diversos atores sociais nessa pauta é extremamente necessário, já que a desigualdade social é um assunto que deve ser foco constante de toda a sociedade”, pontuou.

O CEO da BB Asset, Denísio Liberato, ressaltou que o produto é inédito e representa mais uma solução de investimento do portfólio de produtos ASG [sigla para boas práticas ambientais, sociais e de governança] da BB Asset.