sábado, 20 de abril de 2024
De olho na operação

Banco do Brasil volta a mirar venda da BB DTVM, diz jornal

Em janeiro, a Reuters noticiou, também citando fontes, que o BB esperava a entrega de ofertas vinculantes em fevereiro

23 março 2021 - 10h29Por Investing.com
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Investing.com - As ações do Banco do Brasil caíam 0,62%, a R$ 30,60, em linha com a maior aversão ao risco que derruba o principal índice da bolsa brasileira, com investidores olhando para a sucessão do banco estatal após a renúncia de André Brandão na última semana.

O novo presidente do Banco do Brasil (SA:BBAS3) (BB) será Fausto Ribeiro, atual diretor-presidente da BB Administradora de Consórcios. Ele sucederá Brandão, depois de menos de seis meses no comando da instituição.

Segundo fontes consultadas pelo Valor Econômico, com a movimentação na administração, há conversas para a retomada da venda de participação na BB DTVM, com pelo menos cinco assets globais olhando a operação.

Em janeiro, a Reuters noticiou, também citando fontes, que o BB esperava a entrega de ofertas vinculantes em fevereiro.

Na época, o banco apontou não há decisão materializando qualquer negociação envolvendo o segmento de gestão de recursos, mas que o banco continuava "estudando alternativas e avaliando oportunidades que contribuam com sua estratégia de atuação na atividade de gestão de recursos de terceiros e, ainda, agreguem valor para seus clientes e acionistas".

Com informações da Reuters