segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Banco do Brasil (BBAS3), Light (LIGT3): Confira as principais notícias corporativas da semana

Nos últimos dias, muitas empresas divulgaram a prévia de seus resultados do 1º trimestre de 2023

15 abril 2023 - 10h00Por Redação SpaceMoney

Nesta semana, muitas empresas divulgaram a prévia de seus resultados no primeiro trimestre de 2023. Entre os destaques entram a Petrobras (PETR3, PETR4), o Banco do Brasil (BBAS3), Eletrobras (ELET3, ELET6), entre outras empresas. 

 

Americanas (AMER3) - Na noite de terça-feira (11), a Americanas (AMER3) comunicou aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral a suspensão temporária de disputas judiciais com alguns de seus credores.

A medida visa permitir que as partes envolvidas foquem seus esforços na negociação de um Plano de Recuperação Judicial e que o mesmo seja aceitável para a maior número de credores possível, além de viabilizar o futuro operacional da varejista.

 

Banco do Brasil (BBAS3) - O conselho de administração do Banco do Brasil (BBAS3) elegeu na última quinta-feira (13) Alan Carlos Guedes de Oliveira para ocupar o cargo de diretor de Gestão de Riscos. O executivo foi empossado no mesmo dia.

 

Petrobras (PETR4, PETR3) - Nesta sexta-feira (14), o conselho de administração da Petrobras (PETR3)(PETR4) se reuniu para analisar mais indicações para a composição do novo colegiado.

O Comitê de Pessoas indicou impedimento para o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Efrain Pereira da Cruz, assumir um assento junto ao grupo enquanto estiver no cargo do governo federal.

 

Eletrobras (ELET3, ELET6) - Nesta sexta-feira (14), a Eletrobras (ELET3)(ELET6) informou que foram formalizadas, na mesma data, as aquisições, por sua controlada Furnas, das participações que a subsidiária de Cemig (CMIG4), Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT), detém em Retiro Baixo e Baguari Energia.

As aquisições estão alinhadas com o objetivo estratégico da Eletrobras, simplificam sua estrutura, e permite crescimento com rentabilidade e um reforço a sua liderança em renováveis, disse a companhia, em comunicado.
 

Light (LIGT3) - A Light (LIGT3) informou aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, por meio de esclarecimento prestado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não procede a informação de que a companhia e seus credores discutiram uma captação de até R$ 2 bilhões por meio de FIDC.

 

3R Petroleum (RRRP3) - A 3R (RRRP3) registrou uma queda de 18,8% na produção média diária no mês de março, a 17.468 barris de óleo equivalente (BOEs).

A petroleira encerrou o primeiro trimestre do ano com uma produção média diária de 20.691 BOEs - 70% referente ao petróleo e 30% referente ao gás natural.