segunda, 29 de abril de 2024
SpaceNews

Banco do Brasil (BBAS3) expande atuação no mercado de carbono

O banco tem o objetivo de aumentar o crédito sustentável, investimentos em energias renováveis, agricultura de baixo carbono e reflorestamento

08 setembro 2023 - 12h43Por Redação SpaceMoney

O Banco do Brasil - BB (BBAS3) anunciou que está apoiando os clientes na elaboração de projetos geradores de crédito de carbono, sobretudo nos relacionados ao desmatamento evitado (REDD+). Com isso, até o mês passado, a ação representou a proteção de mais de 500 mil hectares.

 

O vice-presidente de governo e de sustentabilidade empresarial do BB, José Ricardo Sassero, disse que apenas com os projetos em andamento, a expectativa é gerar mais de 60 milhões em créditos de carbono ao longo de 30 anos.

 

"Estes créditos de carbono com toda certeza se juntarão a outros, oriundos de demais projetos que temos analisado, o que marca nossa posição de liderança no cuidado com o meio ambiente e com as pessoas", pontua Sassero.

 

Além disso, segundo ele, esses projetos contam com selo social, o que garante investimentos em projetos de melhoria da qualidade de vida das comunidades que habitam as áreas em seu entorno. 

 

“Como exemplo dessas ações, podemos citar a construção de escolas, saneamento básico, energia renovável e instalação de infraestrutura para internet", complementa o vice-presidente.

 

Nesse sentido, entre outras ações, o aumento do crédito sustentável, investimentos em energias renováveis, agricultura de baixo carbono e reflorestamento estão entre os objetivos do banco.

 

As informações são de Agência Brasil.