sábado, 18 de maio de 2024
SpaceMercado

Banco Bmg (BMGB4) é considerado um dos melhores ambientes de trabalho para pessoas 50+

No ano de 2022, o percentual desta categoria de funcionários foi de 11% na empresa

28 março 2023 - 11h53Por Mari Galvão
Escritório BmgEscritório Bmg - Crédito: Divulgação Banco Bmg

Pela primeira vez, o Banco Bmg (BMGB4) recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW) 50+. A instituição ficou em 15º lugar no ranking entre as melhores empresas para se trabalhar na categoria de funcionários com mais de 50 anos de idade. 

Em comunicado nesta terça-feira (28), o Bmg ressaltou que tem compromisso com a diversidade e inclusão em seus escritórios. No ano de 2022, o percentual desta categoria de funcionários foi de 11% na empresa. A média no mercado geral é de 6% em cada companhia.

“Após implementarmos um programa para contratação de profissionais com mais de 50 anos, tivemos a oportunidade de reinserir essas pessoas no mercado de trabalho e fomentar um ambiente colaborativo, unindo a experiência desses colaboradores com a dos mais jovens”, reforça Rosana Aguiar, gerente executiva de ESG, Diversidade e Transformação Organizacional do Bmg.

A Great Place to Work é uma consultoria global que dá suporter a organizações com objetivo de obter os melhores resultados por meio de uma cultura de bom ambiente para o colaborador.