quinta, 25 de abril de 2024
Foco em ESG é destaque

B3, Eurasia veem desafio global com fim de estímulos em 2021

14 dezembro 2020 - 11h38Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Apesar do pior do choque da pandemia de coronavírus ter ficado para trás, 2021 será um ano “desafiador” para os mercados globais com o fim dos estímulos fiscais na maioria dos países, mudança de governo nos EUA e novas exigências a empresas e investidores, disseram Gilson Finkelsztain, presidente da B3 (SA:B3SA3), e Christopher Garman, diretor para as Américas da Eurasia.

Ambos falaram na abertura do GZERO Summit Latin America, evento de dois dias promovido por ambas as empresas com cenários prospectivos para a América Latina e para o próximo ano.

Finkelsztain apontou que o “período pós-pandemia irá levar à prosperidade”, mas que o processo de recuperação da economia “não será simples” e que precisará de ações conjuntas dos setores público e privado.

Já Garman apontou que além do fim da pandemia, o mundo irá enfrentar uma nova composição global, com “mais competição da China frente a outras economias, a nova administração dos EUA e uma transição para modelos energéticos mais focados em ESG”.

Ele defendeu que as preocupações com meio ambiente se tornaram questões “políticas e globais” e que as discussões em torno disso serão mais presentes em 2021.

O evento da B3 e da Eurasia acontece entre os dias 14 e 15 de dezembro, com a primeira edição focada na América Latina.