Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Praticidade

B3 (B3SA3) lança nova área logada do investidor

Investidor consegue acompanhar, de forma detalhada e consolidada, suas aplicações financeiras em um único lugar

22 junho 2021 - 14h12Por Redação SpaceMoney

Para facilitar ainda mais a jornada de mais de 3 milhões de brasileiros, a B3 (B3SA3) lança uma nova área logada para que o investidor acompanhe seus investimentos de renda variável e também de renda fixa de forma consolidada, transparente e confiável, em um único lugar, em substituição ao antigo Canal Eletrônico do Investidor (CEI), que ainda estará disponível por mais alguns meses.

Para utilizá-la, basta o investidor acessar o site, com o seu CPF e cadastrar uma senha.

A nova área permite que o investidor pessoa física com conta em algum banco ou corretora possa consultar informações sobre suas aplicações financeiras na B3, entre outros, como, por exemplo, ações, ETFs, FIIs, CDBs, LCIs e LCAs.

No portal, é possível visualizar as informações detalhadas de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados, entre outros dados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

As telas da área logada também permitem a extração de dados para arquivos em pdf ou excel, além de novos filtros históricos desde novembro de 2019 para consulta.

Além disso, a nova área vai disponibilizar APIs de consumo de dados sobre os investimentos, desde que autorizado pelo investidor, para instituições financeiras e fintechs, para que também possam participar desse ecossistema trazendo soluções inovadoras sobre investimentos para os brasileiros.

"Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade. Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança", afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

Com informações da Assessoria de Imprensa da B3.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: