sábado, 27 de abril de 2024
Empresas

B3 (B3SA3) e Oracle realizam primeira migração do Sinacor para nuvem

Órama inaugura processo que pretende modernizar a infraestrutura do sistema utilizado pelas corretoras para se conectarem à bolsa

16 outubro 2023 - 11h07Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (16), a B3 (B3SA3) e a Oracle, desenvolvedora de plataforma e aplicativos, firmaram parceria com a Órama Investimentos para migração do Sinacor (Sistema Integrado de Administração de Corretoras) para infraestrutura em nuvem.

A corretora será a primeira a operar o sistema sem a necessidade da utilização de servidores e infraestrutura internos. O Sinacor é uma ferramenta presente em cerca de 95% das corretoras e interliga os sistemas das corretoras ao da bolsa e administra as movimentações do mercado, realizando a captura de informações sobre negócios, ordens, faturamento e liquidação.

A inovação, que está em funcionamento produtivo desde o dia 2 de outubro, faz com que a Órama tenha a possibilidade de aumentar sua infraestrutura de operação, caso haja necessidade, com mais agilidade.

Além disso, a administração, o monitoramento, a sustentação do ambiente com segurança e a gestão preventiva de incidentes passam a ser de responsabilidade da B3 e da Oracle, o que garante diminuição de custos para a corretora.

Â