sexta, 19 de abril de 2024
azul gol

Azul e Gol caem mais de 6% com temor de novo fechamento das economias

21 setembro 2020 - 14h58Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações da Gol (SA:GOLL4) e da Azul (SA:AZUL4) operam com forte queda na parte da tarde desta segunda-feira, puxando a desvalorização do Ibovespa. A preocupação com o cenário econômico mundial, além do risco de novos fechamentos com o crescimento do número de casos da Covid-19 na Europa.

Com isso, por volta das 14h55, a Gol perdia 6,87% a R$ 18,72, com a Azul cedendo 6,45% a R$ 26,38.

Em Wall Street, a semana começava em queda com receios relacionados à pandemia de Covid-19 e à incapacidade do Congresso norte-americano de concordar com mais estímulos fiscais aumentando temores sobre outro golpe para a economia dos Estados Unidos.

"O sentimento do mercado ainda está moderado, após a decepção com o BCE e o Federal Reserve. O foco agora está de volta ao Congresso dos Estados Unidos, onde continua a espera por outro pacote de ajuda econômica expressiva", observou o analista de mercados Milan Cutkovic, da AxiCorp.

Ao mesmo tempo, ele destaca que a pandemia voltou ao foco devido ao forte aumento de novos casos de Covid-19 na Europa. "Este é de fato o maior temor dos investidores no momento, já que outra paralisação econômica atrasaria significativamente a recuperação e afetaria a confiança dos consumidores e empresas."

Gol

A Gol informa ter conhecimento da ação coletiva (class-action) proposta por um acionista norte-americano em que se busca indenização por "supostas falhas" de divulgação que teriam resultado no declínio do preço das ações da aérea durante a pandemia da covid-19.

Em esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a B3 (SA:B3SA3) a companhia afirma "não considerar relevante a existência de tal class action por entender que a medida legal proposta não possui qualquer mérito e será devidamente contestada e por possuir seguro apropriado com cobertura para demandas judiciais de tal natureza".