domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam apresentarão propostas para reduzir preços de passagens aéreas

Presidentes das companhias aéreas se reunirão com Silvio Costa Filho, ministro dos Portos e Aeroportos

06 dezembro 2023 - 07h28Por Redação SpaceMoney

De acordo com o blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende anunciar até o dia 20 de dezembro um plano de redução de preços das passagens aéreas.

A medida pode influenciar o desempenho das ações de Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4).

O jornalista informa que foram marcadas para quinta-feira (7) e sexta-feira (8) audiências das principais companhias aéreas brasileiras com o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos - PE).

Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam apresentarão suas propostas para a redução das tarifas — em reuniões separadas, destaca Jardim.

Os presidentes das três empresas estiveram reunidos com o ministro dos Portos e Aeroportos no dia 14 de novembro e saíram do encontro com esse acerto.

De acordo com a apuração, o pacote, a ser apresentado por via aérea, não se restringe a uma possível redução dos preços às vezes escorchantes cobrados pelas passagens Rio-São Paulo, por exemplo.

Jardim relata que o pacote inclui, entre outras propostas, o alongamento do prazo para o uso de milhas, alterações na forma de cobrança de malas a serem despachadas e um desconto mais acentuado para quem compra uma passagem com antecedência maior.

As informações são do blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.