sexta, 03 de maio de 2024
Empresas

Azevedo & Travassos (AZEV3)(AZEV4) assina MOU por ações de Nion, subsidiária de BTV

Documento deu à companhia exclusividade sobre a Nion e seus ativos por um prazo inicial de 75 dias

09 outubro 2023 - 08h50Por Lucas de Andrade

A Azevedo e Travassos (AZEV3)(AZEV4) assinou um memorando de entendimento (MOU) com os cotistas da BTV Capital e Nion Energy, com os principais termos e condições vinculantes por meio dos quais a companhia se propõe a adquirir parte ou a totalidade das ações da subsidiária integral da BTV, Nion, bem como certos ativos operacionais de produção de petróleo e gás.

A Nion, uma produtora de petróleo independente devidamente registrada na ANP, detém seis contratos de concessões, referente a certos campos e blocos onshore.

São eles: Arriçabã, Galo de Campina, Rolinha, João de Barro, Campainha Azul, Iraúna, POT-I-740 e POT-T-741.

Adicionalmente, de acordo com a BTV, a Nion possui oitenta e dois colaboradores e produz, aproximadamente, 230 barris de óleo equivalentes (BOE) por dia.

O MOU deu à companhia exclusividade sobre a Nion e seus ativos por um prazo inicial de 75 dias, contados a partir da data de sua assinatura. O prazo pode ser prorrogado por período similar, desde que haja concordância mútua e formal entre as partes.

A parceria da A&T com a Nion, caso venha a se concretizar, faz parte do plano da companhia de retomada da exploração de óleo e gás como avenida de crescimento da A&T, bem como da verticalização da companhia no setor.

Adicionalmente, a administração da companhia diz entender que tal aquisição seria estratégica e convergente ao plano de negócios da A&T, devido ao potencial de aumento exponencial de produção da Nion no curto prazo, bem como ativos operacionais utilizados na produção e exploração incluídos na potencial transação, além do capital humano, que deve incorporar o time da companhia, caso a aquisição se concretize.

A assinatura do MOU foi resultado de negociações diretas mantidas entre a companhia e a BTV, e tem por objetivo estabelecer as bases contratuais para que a A&T possa aprofundar e finalizar a auditoria jurídica, operacional e financeira que ofereça segurança para a conclusão da aquisição proposta.