Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Balanço

Atividade empresarial dos EUA cresce no ritmo mais lento em 12 meses, mostra PMI

Principais motivos são as restrições de oferta e aumento de demanda

23 setembro 2021 - 12h40Por Reuters

Por Lucia Mutikani, da Reuters - A atividade empresarial dos Estados Unidos expandiu no ritmo mais lento em um ano em setembro em meio às restrições de oferta e aumento da demanda, em linha com as expectativas de uma forte desaceleração no crescimento econômico no terceiro trimestre.

A IHS Markit informou nesta quinta-feira que seu Índice de Gerentes de Compras Composto (PMI, na sigla em inglês) preliminar, que acompanha os setores de indústria e serviços, caiu a 54,5 este mês, de 55,4 em agosto, leitura mais fraca desde setembro de 2020. Leitura acima de 50 indica crescimento.

As empresas estão enfrentando dificuldades com a escassez de matérias-primas e mão de obra conforme a economia se normaliza após problemas sem precedentes causados pela pandemia de Covid-19.

O PMI preliminar de serviços da IHS Markit caiu para mínima de 14 meses de 54,4 em setembro, de 55,1 em agosto. Economistas consultados pela Reuters previam leitura de 55 neste mês para o setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA.

A indústria também está perdendo força. O PMI preliminar do setor caiu a 60,5 este mês, de 61,1 em agosto, contra expectativa de 61,5.

 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: