quinta, 25 de abril de 2024
Educação financeira

Ativa Investimentos oferece curso gratuito online sobre investimentos

O curso é dividido em seis módulos com duração total de cerca de 8 horas

18 maio 2021 - 16h07Por Redação SpaceMoney

A Ativa Investimentos está oferecendo gratuitamente um curso online sobre investimentos – desde conceitos básicos até trading avançado. A atividade é realizada em parceria com a B3, e é dividida em seis módulos com duração total de cerca de 8 horas. Para realizar sua incrição, basta acessar o link http://ativainvestimentos.com.br/cursos/

Nas videoaulas são abordadas informações iniciais sobre o que precisa saber antes de iniciar as operações e até análises gráficas. Os professores são os próprios analistas da corretora, que passam conhecimento prático e teórico.

"Os novos investidores na Bolsa estão aumentando de forma expressiva e estamos cientes de que é fundamental levar conhecimento para esse público. Queremos torná-los mais confiantes nas decisões para que invistam com segurança e inteligência", afirma Lucas Xavier, um dos professores do curso.

O módulo 1, que traz conceitos básicos para quem está começando a investir, é liberado para todo o público. Para continuar assistindo às aulas é necessário ter uma conta na Ativa Investimentos, que pode ser aberta, sem custo algum, no próprio site da corretora.

O conteúdo completo passa pelos diferentes assuntos como minicontratos, day trade, swing trade, alavancagem, gerenciamento de riscos, análise gráfica, até fatores psicológicos e como construir um tranding plan, entre outros.