sexta, 26 de abril de 2024
Vacina contra Covid-19

AstraZeneca sobe com mudança nas regras de viagens nos EUA

No Brasil, BDRs da farmacêutica tinham alta de 0,6%

21 setembro 2021 - 17h01Por Investing.com
Vacina PfizerVacina Pfizer - Crédito: Carlos Osorio/Reuters

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – Os ADRs da AstraZeneca (NASDAQ:AZN) eram negociados com alta de 1,2% por volta das 16h30 (horário de Brasília) de terça-feira (21) em função das mudanças propostas para as regras de viagens nos EUA, que vão acomodar as pessoas imunizadas com a vacina contra a Covid-19 da empresa.

No Brasil, os BDRs da farmacêutica (SA:A1ZN34) tinham alta de 0,6%.

A vacina da Oxford-AstraZeneca ainda não foi aprovada pelo regulador de medicamentos dos EUA. Mas segundo os comentários feitos por Anthony Fauci, um dos principais especialista em doenças infeciosas que lidera a resposta dos EUA à pandemia, a princípio as pessoas que receberam essa vacina não enfrentarão nenhum problema para entrar nos EUA.

"Dado que temos uma quantidade substancial de informações sobre a vacina AZ... Prevejo que não seria um problema", ele disse, de acordo com o jornal The Times de Londres.

Os EUA afrouxaram as regras para viagens na segunda-feira, permitindo que passageiros totalmente vacinados entrem no país a partir de novembro sem terem que cumprir quarentena. Eles deverão apresentar um comprovante de vacinação antes do embarque, além de comprovante de teste negativo para Covid-19 realizado até três dias antes do voo.

A flexibilização das regras de viagem e os comentários de Fauci corroboraram o sentimento positivo em torno da ação gerado pelas conclusões de um estudo envolvendo o potencial medicamento da empresa para tratamento do câncer de mama. No sábado, a companhia anunciou que o Enhertu, um medicamento conjugado de anticorpos, demonstrou resultados superiores em relação ao tratamento existente. A empresa está desenvolvendo o medicamento em conjunto com o laboratório japonês Daiichi Sankyo (OTC:DSNKY).