quinta, 18 de abril de 2024
Ações

AstraZeneca perde força após Austrália limitar doses da vacina a pessoas com mais de 60 anos

As ações da empresa caíam 0,5% por volta das 13h10

17 junho 2021 - 13h27Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações da AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34) caíam 0,5% por volta das 13h10 (horário de Brasília) de quinta-feira depois da decisão da Austrália de limitar as vacinas contra COVID-19 da empresa para pessoas com 60 anos ou mais.

A Austrália administrou 3,3 milhões de doses da vacina AstraZeneca e, desse número, 60 casos foram associados a coágulos sanguíneos, disse o governo. Até agora, duas pessoas morreram, o que o ministro da saúde do país, Greg Hunt, considerou como causa da mudança de política, de acordo com a Reuters.

Em abril, a Austrália decidiu limitar o uso da vacina AstraZeneca a pessoas com mais de 50 anos.

Vários estados membros da União Europeia pararam de administrar a vacina AstraZeneca a pessoas abaixo de uma certa idade, geralmente na faixa dos 50 aos 65 anos, devido a casos muito raros de coagulação sanguínea, principalmente entre os jovens.

Em abril, a Austrália expandiu seu pedido de vacinas contra a COVID-19 da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) para 40 milhões de doses, enquanto também encomendou 25 milhões de vacinas da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34).

A alteração da política de vacinas da Austrália surge no esforço dos estados mais populosos do país em conter um aumento no número de casos de COVID-19, disse a Reuters.