sexta, 26 de abril de 2024
Projeções

Associação dos shoppings prevê aumento de 13,8% nas vendas e 2022 em nível próximo ao pré-pandemia

Para o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, os dados do PIB divulgados hoje (4) referendam a rota de recuperação e crescimento do setor

04 março 2022 - 17h45Por Redação Spacemoney

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta sexta-feira (4) os dados do Produto Interno Bruto de 2021: um crescimento de 4,6%. Os resultados apontam ainda para um crescimento de 4,7% do setor de serviços. O comércio, uma das atividades que compõe o setor de serviços, cresceu 5,5%.

Para o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, os dados referendam a rota de recuperação e crescimento do setor.

"O ano passado foi um período de retomada para o varejo como um todo, em especial para o setor de shopping centers que registrou, em 2020, uma queda no faturamento sem precedentes em sua história, imposta pela pandemia. Os números de hoje (4) do PIB indicam que estamos nos recuperando, mas ainda temos um horizonte de desafios para enfrentar em 2022, considerando tanto as condições internas como externas", avaliou.

Assim, Humai acredita que o setor seguirá um bom caminho, com a projeção de um aumento de 13,8% nas vendas, o que se aproxima dos níveis pré-pandemia, explica o executivo.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.