sábado, 27 de abril de 2024
Mercado de ações

As ações recomendadas pelo BTG para julho "muito baratas para serem ignoradas"

Além disso, banco cita os cortes de impostos para subsídios aos combustíveis, maior auxílio emergencial e outras medidas

01 julho 2022 - 14h17Por Investing.com

Investing.com - Segundo o BTG (BVMF:BPAC11), depois da forte correção de junho, os papéis brasileiros estão com valuations muito atraentes. No cenário macro, a atividade econômica é a surpresa positiva, assim como a queda no desemprego, mas o indicador de inflação segue desafiador e pressiona as taxas de juros para cima.

Além disso, o banco cita os cortes de impostos para subsídios aos combustíveis, maior auxílio emergencial e outras medidas como fatores que devem continuar a impactar o mercado, elevando a percepção de risco e as taxas de longo prazo. Por isso, promoveu uma série de alterações em sua carteira recomendada para o mês de julho.

A carteira é composta por dez ações para o mês de julho: Vale (BVMF:VALE3), Petrobras (BVMF:PETR4), WEG (BVMF:WEGE3), Banco do Brasil (BVMF:BBAS3), Localiza (BVMF:RENT3), Sabesp (BVMF:SBSP3), Lojas Renner (BVMF:LREN3), TOTVs (BVMF:TOTS3), SLC Agrícola (BVMF:SLCE3) e Minerva (BVMF:BEEF3).

Conheça OGuiaFinanceiro da Guide! Assine Grátis! Com o plano Start, você explora a plataforma e tem acesso a alguns conteúdos e relatórios do mercado financeiro gratuitamente.

De acordo com o BTG, a queda recente da WEG mostra um bom ponto de entrada para um negócio com fortes fundamentos, levando em consideração suas características defensivas que reforçam a tendência de um crescimento forte. Já em relação à Localiza, o BTG aponta que a companhia deve se beneficiar da fusão com a Unidas, apontando que um mercado de automóveis “mais normalizado” pode oportunizar a expansão e otimização da frota.

A exposição ao setor de varejo com a Renner ocorre devido à migração para compras em um cenário de menor renda.

Ainda, o banco decidiu juntar nomes politicamente sensíveis, como Petrobras e Sabesp. As estatais continuam afetadas pelo atual ambiente político, mas estão muito baratas para serem ignoradas, de acordo com o BTG.

Na contrapartida, o BTG reduziu a exposição aos bancos retirando o Itaú (BVMF:ITUB4), empresas expostas a alta renda, como Arezzo (BVMF:ARZZ3) e Multiplan (BVMF:MULT3), e também Raíze (BVMF:RAIZ4) e Locaweb (BVMF:LWSA3), que continuam na carteira de Small Caps.

Em junho, a carteira recomendada de ações do BTG teve uma performance de 14,0%, contra uma performance de -11,5% do Ibovespa e -11,7% do IBRX-50.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.