domingo, 28 de abril de 2024
Notícias

Argentina: gabinete de Milei confirma Luis Caputo como ministro da Economia

Este foi o primeiro pronunciamento público do presidente eleito sobre o ex-presidente do Banco Central e antigo ministro de Macri

30 novembro 2023 - 12h50Por Redação SpaceMoney
Javier MileiJavier Milei - Crédito: Ilan Berkenwald/Flickr

O gabinete do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) que Luis Caputo assumirá o cargo de Ministro da Economia a partir de 10 de dezembro, data em que o novo governo ultraliberal tomará posse.

Esta confirmação vem após declarações prévias de Milei durante uma entrevista de rádio na quarta-feira (29), onde ele antecipou que Caputo seria seu ministro da Economia. Este foi o primeiro pronunciamento público de Milei sobre o ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Economia durante a gestão de Mauricio Macri.

Na última terça-feira (28), Milei se reuniu com os principais assessores dos Estados Unidos em Washington, enquanto sua equipe econômica teve encontros com autoridades do Fundo Monetário Internacional. Essas iniciativas fazem parte dos esforços do novo governo para redesenhar a política externa do país e buscar soluções para a crise econômica atual.